All for Joomla All for Webmasters

vendas-de-medicamentos-crescem-8,7%-em-setembro-vitae-editora

 

 

A pesquisa mensal da QuintilesIMS mostra que a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) teve um aumento das vendas de 8,7% em unidades de medicamentos e não medicamentos (HPC), em setembro 2017 na comparação com o mesmo mês de 2016.

Foram comercializadas 84 milhões de unidades no período, enquanto que no ano passado foram 77 milhões. Em relação ao faturamento, o montante chegou em R$ 453 milhões em setembro último, sendo que no mesmo período de 2016 o valor foi de R$ 403 milhões, o que representa um aumento de 12,3%.

De janeiro a setembro 2017, os associados da Abradilan, que atendem 85% das farmácias do País, foram responsáveis pelas vendas de 760 milhões em unidades de produtos em farmácias, sendo 88,4% de medicamentos e 11,6% de não medicamentos. Esse número representa um aumento de 4,7% em relação ao mesmo período de 2016, quando foram comercializadas 724 milhões.

“A demanda é forte, especialmente entre os genéricos, porque o brasileiro está cada vez preocupado com a saúde e tem o acesso mais fácil aos medicamentos”, diz o presidente da Abradilan, Juliano Vinhal.

A Abradilan é formada por 147 empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado.

Deixe seu comentário