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USUÁRIOS MADUROS COMPRAM MAIS MEDICAMENTOS PELA INTERNET

Na contramão da maioria das compras digitais, os medicamentos isentos de prescrição (MIPs) são mais adquiridos pelo público mais maduro, ou seja, entre 35 e 44 anos! Essa é a conclusão da pesquisa realizada pelo Farmácias APP, com base nas compras realizadas na plataforma no primeiro trimestre deste ano. Essa faixa etária tabém foi a campeã de compras de produtos de higiene pessoal, itens de beleza e perfumaria. A maior prevalência de compras em pessoas mais maduras refletiu um índice de 62% das transações. Na sequência, aparece a faixa etária de 25 a 34 anos, com 21% das compras.

O CTO do Farmácias APP, Robson Michel Parzianello, afirma que o panorama constatado no levantamento mostra que o perfil dos compradores é formado por aqueles que já adquirem diversos produtos e serviços pela web com certa frequência. "Como os mais jovens ainda não possuem tantas preocupações com o assunto, é natural que as pessoas mais velhas sejam os usuários com maior recorrência de compra", argumenta.

O executivo relata que as maiores exigências do público consumidor no canal envolvem a agilidade e economia: "Geralmente os produtos comprados pelos usuários possuem percentuais atrativos de descontos, acima de 30%, e com prazo de entrega em poucos dias". Com 64% de participação, os medicamentos lideram a comercialização na plataforma, seguidos por produtos de higiene (20%) e itens de perfumaria/cosméticos (16%).

HOMENS GASTAM MAIS

Um destaque revelado pelo estudo foi o fato de os homens gastarem mais do que as mulheres. No primeiro trimestre, o Farmácias APP apurou que o tíquete médio mensal deles foi de R$ 182, número 46% superior em relação às mulheres (R$ 124). Vale destacar que a diferença percentual de gênero é mínima, com os homens representando 51% dos usuários ativos e as mulheres 49%.

Em virtude da possibilidade de parcelamento, o cartão de crédito lidera a preferência dos consumidores no ato da compra, com 62% das transações. No entanto, os descontos disponibilizados pelas marcas anunciantes fazem com que o boleto bancário registre crescimento mensal contínuo, representando, atualmente, 38% das vendas.

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