All for Joomla All for Webmasters

A Takeda Farmacêutica acaba de se tornar parte de um grupo seleto de apenas treze empresas e uma das duas companhias do segmento farmacêutico a receber o status global Top Employers® em 2018. Estabelecida há mais de 25 anos, esta certificação é concedida anualmente pelo Instituto Top Employers às empresas que contam com estratégias de Recursos Humanos diferenciadas para seus empregados. O reconhecimento é organizado e projetado pelo instituto para identificar as companhias que criam condições ideais para que seus funcionários se desenvolvam profissionalmente e pessoalmente e que atinjam os mais altos padrões de excelência para suas pessoas.

Para ser reconhecida globalmente, pelo menos 20 países, quatro regiões e a sede global da empresa candidata precisam ser certificados pelo Instituto Top Employers, e é este o resultado que a Takeda alcançou neste ano. Além disso, a companhia na América Latina (Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela) foi certificada por suas estratégias locais, que vão desde extensão da licença maternidade ao short Friday, passando pelos programas de desenvolvimento de carreira.

“Receber a certificação globalmente e, em especial na região de toda a América Latina, é uma grande honra e mostra que nossa estratégia voltada ao desenvolvimento de pessoas está alinhada com a nossa missão e prioridades ao redor do mundo. O reconhecimento do Instituto Top Employers reforça o engajamento do nosso time para com as necessidades de nossos pacientes, combinado com os nossos valores, que permitem criar um ambiente com um bom clima interno, comprometido com a diversidade e que inspire as pessoas a brilharem”, afirma a presidente da Takeda no Brasil e Área Head LATAM, Renata Campos.

O Instituto Top Employers avalia as práticas de RH oferecidas pela companhia para seus colaboradores, divididas entre as seguintes áreas:

 

  • Estratégia de talentos
  • Desenvolvimento de liderança
  • Workforce Planning
  • Gerenciamento de carreira e sucessão
  • On-boarding
  • Compensação e Benefícios
  • Desenvolvimento e aprendizado
  • Cultura
  • Gerenciamento de perfomance
 

 

O Brasil foi certificado pelo sexto ano consecutivo pelo Instituto, como uma empresa com as melhores estratégias de RH para seus colaboradores. No último ano a companhia tem aplicado novas experiências locais, como por exemplo, o programa de mentoring que foi ampliado para os analistas júnior e pleno da companhia. Além disso, os executivos da liderança passaram a dar suporte aos mentores durante o processo de aconselhamento de carreira. Outro programa que vem sendo implementado com sucesso é o job rotation, em que o colaborador tem a oportunidade de desenvolver sua carreira em outras áreas locais da companhia ou até mesmo em experiências internacionais.

Para a diretora de RH, Administração e Comunicação da Takeda Brasil e LATAM, Veronika Falconer, “a certificação global pelo Instituto Top Employers mostra o comprometimento da Takeda em oferecer um ambiente de trabalho saudável e propositivo a seus colaboradores ao redor do mundo, visando a alta performance das equipes aliada ao equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Nossos altos índices de engajamento refletem nosso cuidado com nossos colaboradores para que estejam sempre motivados a buscar o melhor para nossos pacientes”.

 

 

Deixe seu comentário