All for Joomla All for Webmasters

 

O Robô Móvel Colaborativo da Omron, chamado LD Mobile, foi desenvolvido pela unidade de Automação Industrial. É um Veículo Autônomo Inteligente (AIV) projetado para aumentar a produtividade em processos industriais e operações logísticas.

Ele permite que os funcionários tornem-se mais eficientes, dedicando-se a tarefas humanas de alta complexidade, além de contribuir com a redução do tempo de ciclo de manufatura, aumentar a velocidade do processo, eliminar erros e permitir a rastreabilidade completa de produtos.

O volume de robôs vendidos no mundo em 2015, segundo a International Federation of Robotics (IFR), ultrapassou a marca das 240 mil unidades, o que representa uma expansão de 8%, puxada principalmente pela demanda do setor automotivo.

O estudo “Robot: Market Shares, Strategy, and Forecasts, Worldwide, 2015 to 2021” indica que a adoção de robôs ocorre em variados mercados. Além da automotiva, ele cita crescente interesse dos segmentos farmacêutico, químico e de alimentos e bebidas. Os altos custos de instalação, de acordo com o relatório, estão sendo superados e mesmo mercados em desenvolvimento tornam-se cada vez mais viáveis para os fornecedores.

14a. Abradilan Conexão Farma

O robô, dotado de inteligência artificial, será apresentado na 14ª Abradilan Conexão Farma e circulará de forma autônoma pela feira, interagindo com as pessoas e convidando-as a visitar o estande da Omron. Ele é comercializado mundialmente em 150 países. No Brasil, já está presente em alguns setores industriais.

Considerado o maior evento do setor farmacêutico do País,  a feira acontece entre os dias 20 e 22 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista. É organizada pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), entidade que reúne 140 empresas distribuidoras de medicamentos e produtos de higiene pessoal e cosméticos,

A Abradilan Conexão Farma terá a participação de cem expositores, com entrada gratuita para profissionais do setor da saúde. Além disso, contará com várias palestras de diferentes áreas, como o apresentador Max Gehringer, os empresários Carlos Wizard (proprietário da Holding SFORZA que detém as marcas Mundo Verde, Taco Bell, KFC, Pizza Hut, dentre outros) e Luiz Justo (CEO do maior festival de música do mundo, o Rock in Rio), que trarão temas relacionados a empreendedorismo, carreira, tecnologia, consumo e economia.

Além disso, outros nomes de peso farão parte do Encontro de Líderes, evento restrito aos associados, patrocinadores e sócios-colaboradores da Abradilan. Dentre os nomes confirmados está o jornalista Ricardo Amorim (Globo News), a economista Zeina Latif (XP Investimento) e o empresário Alexandre Tadeu (CEO da Cacau Show).

Também contará com as parcerias com a Fundação Dom Cabral que irá proporcionar ao público da Abradilan Conexão Farma miniaulas com temas relacionados à administração de pequenas e médias empresas do varejo e distribuição. Através de um aplicativo para smartphones, especialmente desenvolvido para o evento, o visitante terá à disposição a agenda, mapa de estandes, fotos, vídeos e o conteúdo das palestras. No dia 22, a feira encerra-se com um show do cantor sertanejo Luan Santana.

Segundo o presidente da Abradilan, Juliano Vinhal,  a expectativa é receber nos três dias da feira cerca de 8 mil pessoas. “Todos poderão contar com mais de 20 horas de conteúdo técnico, com temas e palestrantes de interesse do setor, sem contar, com as infinitas possibilidades de networking”, enfatiza.

Confira a programação em http://www.abradilanconexaofarma.com.br/files/agenda.pdf.

 

Deixe seu comentário