All for Joomla All for Webmasters

Pesquisas globais apontam que cerca de 40% a 60% da população brasileira sofrem com a intolerância à lactose. É fato que o consumo de leite e seus derivados seja comum no cotidiano dos brasileiros, pois esses alimentos são considerados benéficos, e até mesmo  indispensáveis. O problema é que, com o passar do tempo a lactase, enzima responsável pela absorção do açúcar presente no leite, diminui sua eficácia, e pode acarretar problemas como gases, diarreia e dores abdominais – sintomas da intolerância à lactose.

Há diferentes tipos de manifestações de intolerância. A congênita ocorre devido a um problema genético e raro, quando a criança não consegue produzir lactase. A primária é permanente e genética, desenvolve-se naturalmente ao longo do tempo, diminuindo a produção de lactase. A secundária, por sua vez, é temporária devido a lesões no intestino. Se houver cura e o tratamento da lesão for feito da forma correta, a lactase é recuperada, caso contrário a condição pode se tornar permanente.

Prati-Donaduzzi entra na briga por esse mercado

A maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil (IMS Health MAT Dezembro/2017 PMB + NRC/Doses Terapêuticas), lança o Sensilatte, alimento funcional que auxilia na digestão da lactose presente nos alimentos. Os comprimidos possuem tecnologia orodispersível patenteada que dissolve na boca sem a necessidade de ingestão da água, o produto conta as opções sem sabor e baunilha. Além disso, o blister fracionado permite que o paciente destaque e leve consigo a quantidade necessária.

Para o Diretor-Presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Maffissoni, o comprimido permite que o leite volte a fazer parte da dieta dos brasileiros que convivem com a intolerância. “Entramos no mercado de alimentos funcionais com um produto inovador e que oferece mais opções para quem precisa. Nosso objetivo é proporcionar uma rotina em que o leite não seja um problema”, explica.

O produto também é uma das grandes conquistas da farmacêutica paranaense por ser a primeira molécula de pesquisa e desenvolvimento da empresa no segmento de alimentos funcionais. “Investimos em nossa área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para oferecer produtos com qualidade e eficácia. O Sensilatte é um dos resultados desse investimento e marca nossa entrada neste mercado, que é promissor e oferece muitas oportunidades”, frisa o executivo.

Para os que sofrem com os sintomas e ainda suspeitam serem portadores da intolerância à lactose, a Prati-Donaduzzi preparou um quiz do Sensilatte que reúne informações importantes sobre o tema e pode auxiliar a identificação do problema. Vale ressaltar que os resultados apresentados não são um diagnóstico final. Os pacientes devem procurar um médico de confiança para análise completa de cada caso.

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano.

Deixe seu comentário