All for Joomla All for Webmasters

P&G COMPRA MERCK

Com o  objetivo de ampliar o seu setor de saúde de consumidores, adquirindo um portfólio de rápido crescimento de marcas diferenciadas, a empresa Procter & Gamble (P&G) anunciou hoje (23/04) que assinou um acordo para adquirir o setor de Saúde dos Consumidores da Merck KGaA de Darmstadt, Alemanha, por um preço de compra de cerca de 3,4 bilhões de euros.

Desse modo, a P&G irá fortalecer suas capacidades comerciais e de prestação de serviços de saúde, seus conhecimentos tecnológicos e a liderança comprovada de cuidados da saúde, complementando as capacidades da empresa, bem como suas marcas, como Vicks, Metamucil, Pepto-Bismol, Crest e Oral-B.

“Ficamos muito satisfeitos com o crescimento constante e amplo do mercado de cuidados da saúde de OTC e, portanto, temos o prazer de adicionar o portfólio de Saúde dos Consumidores e o pessoal da Merck KGaA à família P&G”, disse o dirigente do Conselho, presidente e diretor Executivo, David Taylor.

A aquisição do setor de Saúde dos Consumidores da Merck KGaA pela P&G irá melhorar a abrangência geográfica de OTC da empresa, seu portfólio de marcas e seu nível de categoria na maioria dos 15 principais mercados OTC do mundo. Estas marcas oferecem excelentes soluções para aliviar dores musculares, em articulações e nas costas, resfriados e dores de cabeça, além de apoiar a atividade física e a mobilidade, muitas das quais são áreas de tratamento não abordadas atualmente no portfólio da P&G.

“Nos últimos anos, nosso negócio de cuidados da saúde gerou um crescimento consistente, agregando valor aos acionistas”, disse o presidente do Grupo Global Health Care, Steve Bishop. “O setor de Saúde dos Consumidores da Merck KGaA abrange um grande conjunto de marcas, produtos e capacidades, fornecendo uma cobertura atrativa e complementar que impulsiona ainda mais o crescimento à medida que continuamos a promover nossas marcas de liderança existentes”.

ENTRA MERCK SAI TEVA

A aquisição desse setor substitui e agrega à joint venture PGT Healthcare que a P&G possui com as indústrias farmacêuticas Teva, com encerramento previsto para 1º de julho de 2018, dependendo de aprovações regulatórias.

A joint venture PGT Healthcare proporcionou um crescimento desproporcional de resultados de primeira linha e estabeleceu uma maior presença em mais de 50 países desde sua formação. No entanto, após uma revisão recente, a Teva e a P&G concluíram que as prioridades e as estratégias não estavam mais alinhadas e concordaram com o fato de que seria de benefício para ambas as partes encerrar a parceria. Os ativos de produtos da PGT retornarão às suas respetivas empresas matriz a fim restabelecer negócios independentes de OTC.

O setor de Saúde dos Consumidores da Merck, avaliado em 1 bilhão de dólares, registrou um crescimento de 6% nos últimos dois anos e fornece uma ampla linha de medicamentos de produtos de OTC, cujas principais marcas incluem, entre outras, Neurobion, Dolo-Neurobion, Femibion, Nasivin, Bion3, Seven Seas e Kytta. As marcas citadas são vendidas principalmente na Europa, América Latina e Ásia.

“Essas marcas de liderança e o excelente pessoal do setor de Saúde dos Consumidores da Merck irão complementar muito bem nosso setor de Cuidados da Saúde Pessoal”, disse o presidente da P&G Global Personal Health Care, Tom Finn. “Essa aquisição nos ajuda a continuar impulsionando as vendas e o crescimento de lucros para a P&G, fornecendo capacidades e o nível de portfólio que precisamos para operar com sucesso um negócio global de OTC por conta própria, sem a ajuda de uma parceria de saúde”.

“O desinvestimento do nosso setor de Saúde dos Consumidores é um passo importante no nosso foco estratégico em negócios dedicados à inovação nos setores de Saúde, Ciências da Vida e Materiais de Desempenho. É uma demonstração clara do nosso compromisso contínuo de moldar ativamente nosso portfólio como uma empresa líder no campo da ciência e da tecnologia” disse , Presidente do Conselho Executivo e Diretor Executivo da Merck, Stefan Oschmann. “A Saúde dos Consumidores é um grande negócio que merece as melhores oportunidades possíveis para seu futuro desenvolvimento. Com a P&G encontramos um agente forte e altamente reconhecido que possui o nível necessário para conduzir com sucesso o negócio daqui para frente”.

“A cobertura global da P&G e seu interesse estratégico na saúde e bem-estar dos consumidores fornecem uma excelente base para acelerar o crescimento, alavancando as capacidades de nossas equipes e expandindo os setores de Saúde dos Consumidores com lucratividade. Os portfólios comercializados, as ofertas de produtos e a presença geográfica de ambas as empresas se complementam com perfeição”, disse a membro do Conselho Executivo da Merck KGaA de Darmstadt, Alemanha, e diretora Executiva de Cuidados da Saúde, Belén Garijo. “Com esta transação, continuamos a cumprir rigorosamente nossa estratégia para nos tornar uma empresa inovadora global e proporcionar medicamentos inovadores aos pacientes”.

O setor de Saúde dos Consumidores da Merck  atua em 44 países e inclui mais de 900 produtos. A P&G pretende fechar este acordo durante o exercício 2018/19, sujeito às condições habituais de fechamento e autorizações regulatórias.

 

Deixe seu comentário