All for Joomla All for Webmasters

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Egle Leonardi

 

Uns reclamam de retração na carteira de clientes…outros da queda de faturamento em épocas de crise…Já a M&D Consultoria prevê crescimento de 30% em 2017! Talvez você esteja se perguntando como isso é possível. O fato é que a M&D vem crescendo 20% ao ano ao longo de seus nove anos de atuação. Por conta disso, decidiu contratar um CEO, Alison Leticio, que integrou a equipe em março deste ano.

A crescente demanda pelos treinamentos e projetos de consultoria em sistemas de qualidade e garantia da qualidade, qualificação e validação, entre outros, proporcionam a Leticio um desafio extra: otimizar a gestão da empresa, com ênfase nas áreas administrativa, fiscal e contábil, além da prospecção de novos projetos e clientes ligados à área de sistemas informatizados.

“Quando recebi o convite para integrar a diretoria da M&D, acreditei na empresa porque vislumbrei uma oportunidade ímpar de aplicar minha expertise em um cenário empresarial muito promissor! A M&D é baseada na integridade corporativa e, por conta disso, cresce acima do mercado. Eu irei contribuir com esse resultado positivo”, comenta o CEO.

Alison Leticio é formado em Ciências da Computação pela FATEC e possui mais de 14 anos de experiência em gestão no ramo de ciências da informação e automação. Sua trajetória inclui clientes ligados à área industrial farmacêutica, cosmética e hospitalar.

Expansão contínua

“Nossa meta é crescer 30% em 2017, principalmente com a atuação de Leticio. Ele está vindo para fortalecer ainda mais a equipe da M&D e também cuidar de nossos projetos de expansão para o interior paulista e para outros polos no Brasil”, ressalta a diretora-executiva da M&D, Daniela Silva.

Ela complementa, dizendo que a grande maioria dos profissionais de sua equipe tem visão mais técnica – o que atende ao mercado onde atua. No entanto, a abordagem do perfil mais gestor de Leticio complementa a profissionalização de sua empresa.

“A M&D é uma empresa ética, qualificada para o que se propõe e conta com uma equipe muito profissional e preparada. Além disso, está sempre apresentando excelentes soluções, o que nos dá a segurança de um resultado satisfatório. A empresa apresenta um excelente custo-benefício e é muito rigorosa e atenta aos prazos”, fala a diretora Técnica dos Laboratórios Bago do Brasil, Soraia Alcoforado Moraes, para quem a M&D presta consultoria na área de garantia da qualidade, qualificação e validação de equipamentos e processos.

Rumo ao interior

Parte desse resultado baseia-se no projeto de expansão da consultoria, que já está em fase final de implementação de sua primeira filial, em Araraquara (a quase 300 km da capital de São Paulo). Leticio ficará baseado naquela cidade e cuidará pessoalmente do projeto de instalação na região e da prospecção de mercado de todo o interior paulista. A área de marketing será transferida para a filial também.

Para isso, também está cuidando da instalação de um novo e robusto sistema de gestão que dará conta do momento de estirão da M&D. “Esse projeto de implementação do novo software deverá estar finalizado até a metade de 2017 e impactará, basicamente, todos os processos da consultoria”, lembra Leticio.

Não há limites

Caminhando a passos largos, a M&D tem um DNA arrojado. Sua fundadora, Daniela, explica: “Iniciamos e empresa em 2009 e temos crescido em número de clientes, faturamento, projetos e colaboradores, mas ainda temos enorme potencial de crescimento”, comemora ela.

Sua previsão é desembarcar em outros mercados nos próximos anos, como o do polo farmoquímico de Anápolis (GO) e do Nordeste, que tem maior carência do tipo de consultoria e treinamentos oferecidos pela M&D.

Reconhecimento público

Tanto trabalho e empenho não passariam despercebidos! Em maio, a M&D Consultoria recebeu o Troféu de Empresa do Ano 2017, organizado pela Latin American Quality Institute. Além disso, a diretora-executiva da consultoria, Daniela, recebeu medalha de ouro como Empresária do Ano, de 2017.

“Quem vence durante a crise mostra sua capacidade e é reconhecido por isso. Estamos muito orgulhosos pela conquista desse prêmio, tanto eu como toda a minha equipe. Ele representa nosso esforço, dedicação e motivação em manter a empresa atuando com qualidade no mercado por todos esses anos”, orgulha-se Daniela.

Quem confirma isso também são seus clientes. Segundo Soraya, os Laboratórios Bago conseguiram, com a M&D, atingir um alto desempenho de seus colaboradores, e eficiência em seus processos. Além de cumprir com as normativas da Anvisa, o resultado gerou maior segurança na qualidade de seus produtos. “Temos a M&D, não como mais uma empresa prestadora de serviços, mas como uma parceira nos resultados dos Laboratórios Bago do Brasil”, destaca a diretora da indústria.

Daniela caminha no sentido de continuar consolidando, ainda mais, a marca M&D no mercado, mesmo em períodos turbulentos, pois possui lastro. “Dedico esse prêmio a todos os clientes, alunos, colaboradores e parceiros que confiam em nosso trabalho e nos motivam a buscar, cada dia mais, a excelência e qualidade em nossos serviços prestados”, finaliza a executiva.

Deixe seu comentário