All for Joomla All for Webmasters

 

O quinto fascículo da série “Tudo sobre medicamentos” está no ar. Produzido pela Prati-Donaduzzi, a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, em parceria com o Dr. Drauzio Varella, o projeto valoriza os medicamentos genéricos apresentando suas vantagens e peculiaridades. O conteúdo está disponível para download gratuito.

Nesta edição, Drauzio Varella alerta sobre os perigos da automedicação excessiva e suas consequências. Além de distúrbios hormonais, a pessoa que abusa dos medicamentos pode ter espinhas, ganho de peso e até desenvolver problemas mais graves como dependência química e intoxicação medicamentosa. O volume esclarece que não é necessário prescrição médica para todas as vezes que sentir azia ou dor de cabeça, mas caso os sintomas persistam é recomendável procurar ajuda profissional.

Outro tema levantado nesta edição é o armazenamento e descarte correto de medicamentos, mas antes de tudo, chama a atenção para a data de validade que vem na caixa do produto. Também é comum encontrar, nos lares brasileiros, algum cantinho para armazenar medicamentos, a fim de ter um auxílio em momentos de dificuldade. Saiba que o local precisa seguir uma série de orientações para a conservação dos compostos. O procedimento para descarte também é algo que requer atenção. Todos esses detalhes são abordados pelo especialista no quinto fascículo.

É possível baixar gratuitamente o número cinco da série e acompanhar as próximas edições:
https://drauziovarella.com.br/genericos/tudo-sobre-medicamentos-volume-5-uso-consciente-de-medicamentos/. Os volumes 1, 2, 3 e 4 de “Tudo sobre medicamentos” estão no ar e podem ser encontrados no site do médico.

*Fonte: IMS Health MAT Dezembro/2017 PMB+NRC Doses Terapêuticas

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano.

Deixe seu comentário