All for Joomla All for Webmasters

Biofarmacêutica AbbVie cresce 17,1%

Por conta de seu desempenho operacional em Pesquisa e Desenvolvimento e à performance de produtos chaves em Imunologia, Oncologia e Virologia, a companhia biofarmacêutica AbbVie teve crescimento global de 17,1%, no segundo trimestre de 2018, em comparação com o mesmo período de 2017.  Importante salientar que, avaliando os resultados acumulados até julho, a expectativa de crescimento para o semestre é de 39,5%.

“Este trimestre representou um momento importante para nossa companhia, apresentando um resultado acima de nossas expectativas”, afirmou o CEO da AbbVie, Richard Gonzales, que complementa: “Pelo desempenho acima do esperado neste período, estamos, mais uma vez, revendo, para cima, nossas expectativas para o ano”.

Durante o trimestre, a companhia avançou alguns de seus programas de inovação, como a recente aprovação do primeiro tratamento para endometriose aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) em uma década e de submissões de novas indicações para suas terapias em oncologia e hematologia.

A BIOFARMACÊUTICA

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, presente em mais de 75 países, que tem foco em inovação de tratamentos em quatro áreas terapêuticas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. 

No Brasil, a AbbVie começou a operar no início de 2014, com sede em São Paulo (SP) Suas unidades de negócios locais incluem imunologia, neonatologia, virologia e oncologia e, entre suas diferentes áreas de atuação, conduz mais de 50 estudos e projetos clínicos, envolvendo mais de 200 equipes e centros de pesquisa brasileiros.

Por aqui, a empresa mantém mais de 350 colaboradores distribuídos em oito áreas terapêuticas: anestesiologia, dermatologia, endocrinopediatria, gastroenterologia, nefrologia, neonatologia, reumatologia e virologia.

A companhia mundial ficou no topo do ranking Dow Jones de Sustentabilidade no segmento de biotecnologia em 2017. Participam do Índice Dow Jones de Sustentabilidade 3.900 companhias, avaliadas segundo critérios de práticas ambientais, sociais e de governança. Assim, a AbbVie recebeu a mais alta pontuação geral entre 40 companhias de biotecnologia e liderou em 13 dos 25 critérios exigidos.

Deixe seu comentário